XI Arrancadão de Jericos

XI Arrancadão de Jericos XI Arrancadão de Jericos

Lançamento XI Arrancadão de Jericos

Lançamento XI Arrancadão de Jericos


Arrancadão de jericos  |  Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017

Serranópolis do Iguaçu tremeu na noite de 31 de Julho. Emoção e adrenalina marcaram o lançamento do XI Arrancadão de Jericos que reuniu lideranças, autoridades, comércio, patrocinadores, imprensa, jeriqueiros e representantes do executivo municipal.

O Arrancadão de Jericos que acontece desde o ano de 2005, traz características de um povo hospitaleiro, simples e trabalhador, que se utiliza de “jericos” (carretas agrícolas artesanais), para trabalhos básicos do campo. A atração do evento que reúne milhares de expectadores, fica por conta das competições dos jeriqueiros em pistas com curvas e muita lama. O lançamento apresentou o município de Serranópolis do Iguaçu como um todo.

Cultura, educação, turismo, comércio, esporte, agricultura e as principais ações desenvolvidas. Ainda, os presentes puderam conferir um pequeno histórico do evento e a sua evolução. O momento mais aguardado, foi a apresentação oficial das 5 candidatas finalistas ao Concurso Garota Arrancadão, que chega a sua terceira edição.

A abertura ficou por conta da apresentação do Grupo de Jazz Dance das oficinas culturais do município, que interagiram com o jerico durante a dança e vestiam camisetas usadas e customizadas pelo Projeto Asa Dourada. Com a parceria do Moto Clube Toca da Onça, as Garotas realizaram a entrada coletiva impactando os presentes com muito jogo de luz, som e aceleradas intensas das motos.

Camila Antônio Danzer Armoa, Danielli Cigolini Hammes, Fernanda Dalbosco, Fernanda Matuchaki, Juliana Pigoretti Carnieletto, deram um show no desfile e abriram a reta final do concurso. Novo link de votação já está disponível para votação nas redes sociais, contabilizando apenas um voto por perfil e o prazo encerra em 20 de Outubro, quando a candidata mais votada receberá o título de Garota Arrancadão 2017.

Na ocasião também, a atual Garota Andressa Fenner que conquistou a faixa em 2015, realizou seu desfile representando a beleza e a simpatia da mulher serranopolitana. Nos pronunciamentos, Marlon Utzig presidente da feira, Luiz Ferri Prefeito Municipal e Diogo Rodrigo Achtenberg Vice-prefeito, demonstraram orgulho, satisfação e o desejo de dar continuidade a este belo evento que tanto motiva e realiza a população de Serranópolis do Iguaçu e região.

A Administração Municipal agradece à todos que se fizeram presentes e que compareceram para deixar seu apoio no Lançamento do XI Arrancadão de Jericos.

 

Referência: Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu

 

Outras notícias

Fotos de todas as edições do evento

 
 
  • É um evento esperado por toda região, um atrativo para todas as idades, pura adrenalina e emoção. A cada ano vem crescendo, melhorando e atraindo mais visitantes para nosso município!

    Fernanda Dalbosco

    Candidata Garota Arrancadão
  • O verdadeiro valor de um evento não está na riqueza, mas na simplicidade das ações e na sinceridade das pessoas. Assim é o Arrancadão de Jericos!

    Clarita Filipin

    Sec. Indústria, Comércio e Turismo
  • É um evento que se tornou tradição em nossa região, capaz de mostrar nossas raízes. Uma festa de orgulho pra população!

    Camila Danzer Armoa

    Candidata Garota Arrancadão
  • A manifestação da cultura, do trabalho e da alegria do povo serranopolitano!

    Andressa Fenner

 
  • Realização

    ACIASI
  • Apoio

    Município Serranópolis do Iguaçu

Parceria

  • Uniguaçu
  • Itaipu Diesel TRR
  • Itaipu
  • Sanepar
  • Lar